Vila Madalena e o Conceito Walk: a ‘queridinha’ de São Paulo, com muito charme e mobilidade

Conhecido por ser o bairro mais querido de São Paulo, a Vila Madalena (ou Vila Madá, como dizem os paulistanos) reúne uma série de qualidades que tornam a região altamente atrativa para diferentes perfis de pessoas.

Situada na Zona Oeste da cidade, estrategicamente próxima à Avenida Paulista e bairros importantes da Zona Zul, com fácil acesso à USP e à Marginal Pinheiros, a Vila Madalena também possui uma infraestrutura completa para se viver com segurança, facilidade, comodidade e tranquilidade.

O bairro é uma atração turística da cidade, respira cultura e é celeiro de diversas personalidades do meio cultural. Abriga uma série de galerias de arte e centros culturais para eventos de todos os tipos. O Beco do Batman, por exemplo, é uma referência da “street art” paulistana e acabou se tornando um marco turístico na cidade.

Quem mora na Vila Madá não tem motivos para sair do bairro: ótimos colégios, shoppings, mercados, hospitais e farmácias. A região é altamente arborizada e abriga uma vida noturna agitada que atrai os mais diversos estilos. Além de ser um ótimo local para morar, o bairro também tem um alto índice de valorização dos imóveis.

Gostou das características do bairro? Descubra aqui como investir ou morar no local.