SEU TERRENO: UMA OPORTUNIDADE DE NOVOS NEGÓCIOS

Você já parou para pensar no seu terreno como uma oportunidade de negócios?

 

Os mais experientes sempre costumavam dizer que, quem investe em terra, não erra. E, dependendo de onde a aquisição foi feita, isso é verdade, sim. Terrenos em áreas urbanas, que vieram crescendo e se valorizando foram e continuam sendo um bom investimento patrimonial.

 

Por outro lado, há aqueles que têm suas terras e não sabem o que fazer com elas ou não têm capital suficiente para construir. É aí que entram outras oportunidades de negócios para terrenistas, incorporadoras e construtoras.

 

Os terrenistas – proprietários de terrenos – que procuram negociar suas terras, normalmente, se perguntam o que é necessário para vendê-lo fazendo um bom negócio.

 

Neste artigo vamos trazer algumas dicas desse processo de negociação e te mostrar quais são os aspectos importantes a serem levados em conta para obter uma transação bem-sucedida.

Confira!

 

  1. Compreenda a propriedade

O primeiro passo é pesquisar e reunir informações sobre o seu terreno. Qual é o zoneamento atual e a designação do plano geral? Conheça o bairro em que seu terreno está localizado, se estão sendo realizadas melhorias, qual a infraestrutura pública e privada oferecidas, bem como as oportunidades.

Busque compreender junto a um engenheiro ou especialista, as restrições, como topografia, taxas de impacto e melhorias em estradas/serviços públicos externos. Isso dará a você uma visão mais aprofundada sobre o terreno que você possui.

 

  1. Compreenda a construtora

Algumas construtoras se concentram exclusivamente em locais acessíveis. Outras construtoras se concentram em locais luxuosos de baixa densidade. Há também aquelas que se interessam apenas por populações de nichos, como condomínios.

Um rápido telefonema para o responsável por aquisição de terrenos em uma construtora ou incorporadora permitirá que você entenda as necessidades atuais e as áreas-alvo. Observe se na sua região, já tem alguma empresa atuando.

 

  1. Prepare as informações sobre o terreno

Envie um e-mail ou um formulário com as informações básicas sobre o terreno, localização e o preço que está pedindo. Não há necessidade de longas descrições por escrito ou habilidade de vendas excessiva; as construtoras saberão rapidamente se uma propriedade pode ser adequada aos seus projetos com base na localização e no tamanho do lote.

 

  1. Cultive o relacionamento e feche o negócio

Não tenha medo de acompanhar e fornecer atualizações de status sobre o terreno. Entenda que os relacionamentos são extremamente importantes no mercado imobiliário. Os construtores gostam de fazer negócios com aqueles que são profissionais e justos. Feche seu negócio e planeje fazer novos negócios nos próximos anos.

Lembre-se que, vender não é a única opção, pelo contrário. Muitas incorporadoras oferecem diversos benefícios aos terrenistas, que podem até se tornar sócio investidor em um empreendimento, que lhe renderá receitas futuras e recorrentes.

 

Negociando seu terreno com a NEWPROPERTIES

Você tem um terreno e quer rentabilizá-lo?

 

Com a NEWPROPERTIES, você tem duas possibilidades: vender seu terreno ou participar com ele no projeto.

 

A transparência, profissionalismo e a gestão de ponta, respaldados pela reputação de quem atua no mercado imobiliário há mais de 30 anos, proporcionam a segurança e ganhos superiores aos participantes dos projetos.

 

Você acompanha todo o processo com acesso a todas as informações do desenvolvimento em todas as fases do empreendimento, sem se preocupar com a execução, contratações, engenharia, canteiro de obras, cronogramas. E tudo com quem tem a excelência de anos no setor imobiliário.

 

Nosso cuidado está em cada detalhe dos projetos.

 

Se está interessado em rentabilizar seu terreno, estamos sempre em busca de novas oportunidades. Acesse este link e preencha o formulário com suas informações.

 

Quer saber sobre estas e outras notícias do mercado imobiliário? Acesse nosso blog e mantenha-se atualizado!