Tendências de Investimentos Imobiliários em São Paulo

Não há dúvida de que 2020 mudou a maneira como interagimos com um espaço. As casas e apartamentos tornaram-se o local onde passamos a maior parte do nosso tempo e, por isso, a procura por lares voltados ao bem-estar tem aumentado.

É por isso que o setor imobiliário continua aquecido mesmo em meio às mudanças do cenário econômico.

A mudança do modo de trabalho afetou todas as áreas de nossas vidas, inclusive a mudança de hábitos e a forma de se relacionar com a ‘nossa’ casa. Mudanças que incentivaram empreiteiros a lançarem novos imóveis e os residentes a procurarem um imóvel cada vez mais adequado às suas necessidades.

Mesmo com os números próximos aos de anos anteriores, o mercado imobiliário teve que se ajustar para se manter como um case de sucesso. E algumas tendências foram apontadas como as principais para o setor imobiliário em 2021. Descubra quais são:

Localização estratégica

Passar a maior parte do tempo em casa se tornou cansativo. A vida dentro do imóvel tornou-se tediosa e cada novo espaço descoberto tem sido motivo de extrema alegria.

Por isso, os condomínios e lançamentos imobiliários oferecem um estilo de vida mais completo aos seus moradores – todos otimizados para extrair o melhor do empreendimento e de cada canto do imóvel.

Um desses pontos de melhorias é a localização estratégica do imóvel. Em metrópoles como São Paulo, tem sido essencial que o apartamento esteja próximo de pontos vitais para o bem-estar do morador.

A incorporação do Home Office ao lar

Em 2021, outra tendência no mercado imobiliário foi o trabalho remoto, que passou a ser mais do que uma necessidade causada pela pandemia. Tornou-se o estilo de vida preferido de muitos trabalhadores e mesmo o imprescindível. Por isso, os imóveis que não têm espaço para a modalidade home office perdem muito.

Antes, os moradores tinham que se adaptar ao que tinham. Agora, buscam novas residências com espaço exclusivo para o home office. Com isso, cada móvel ganha funções diferentes para que a sala funcione como uma boa sala e também como um escritório eficiente.

Trabalho remoto em conjunto

Já dissemos que o trabalho remoto se tornou uma realidade e, se ainda não, há grandes chances de se tornar a modalidade do futuro. Por mais que o home office separe os colegas de trabalho, os espaços de coworking se tornaram tendência nos novos condomínios.

Sem precisar enfrentar o trânsito, a poucos metros da porta da frente e com todas as facilidades que um escritório oferece para promover uma maior concentração, a implantação de coworkings nas áreas comuns dos edifícios é um dos grandes benefícios que prometem ser tendência em 2021.

A priorização do digital

Muitos buscam as três tendências do mercado imobiliário citadas acima, mas desanimam ao pensar na burocracia envolvida no processo. Afinal, muitos que estão isolados não se sentem à vontade em sair para visitar novas propriedades ou assinar contratos.

Para atender a esse público, corretores imobiliários, construtoras e incorporadoras precisaram aprimorar seus canais digitais. Dessa forma, tecnologia e inteligência artificial tornaram-se essenciais para o mercado imobiliário.

Vídeos e fotos precisam ser de qualidade impecável e uma visita 360º das unidades decoradas é um grande diferencial. O comportamento do consumidor mostra que tudo precisa ser resolvido com apenas um clique, com facial visualização e boa experiência digital.

Inovações na forma do investimento

Com o abalo da economia devido à pandemia, muitos procuram novas formas de investir em imóveis sem se expor à falta de liquidez que muitas vezes marca o mercado em tempos de crise.

Um desses modelos de investimento inovador tem sido a compra de cotas para participar de lançamentos imobiliários. Inclusive, a falta de liquidez na venda de um terreno pode ser superada por sua participação no projeto. Em outras palavras: é possível usar o terreno como moeda para participar dessas cotas.

É esse modelo inovador de investimento que rege uma parte do negócio da NewProperties. Entre em contato hoje mesmo e saiba como potencializar seus investimentos no setor imobiliário.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Acesse nossos artigos no blog e mantenha-se atualizado.