Como aproveitar melhor seu tempo em São Paulo

São Paulo. O centro financeiro do Brasil e o principal da América Latina tem sido um dos lugares mais desejados para se viver. Seja pelas oportunidades financeiras ou pela infinidade de lugares para se passar o tempo, a cidade fervilha com uma população de 12,33 milhões de pessoas.

O acesso fácil aos mais diversos interesses é um dos principais benefícios que a cidade de São Paulo oferece. Entretanto, aproveitá-los pode levar você a gastar um dos recursos mais preciosos da vida humana: o tempo. A pesquisa “Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana”, realizada em 2020, declara que o tempo médio diário de deslocamento para realização da atividade principal é de 1 hora e 37 minutos.

Neste artigo, buscaremos algumas soluções para que você possa aproveitar melhor o seu tempo na cidade que nunca dorme e conseguir aproveitar tudo, ou quase tudo, que São Paulo pode te oferecer.

Confira!

Planeje a sua rotina

O planejamento é a alma do gerenciamento do tempo. Você já pensou em quanto tempo você passa olhando para o seu celular? Se você for um brasileiro “normal”, é bem provável que você passe 3 horas e 45 minutos em apps no seu smartphone.

Obviamente que isso não é uma declaração de guerra contra o smartphone ou o tempo de lazer. Afinal, até mesmo o tempo gasto sem fazer nada é importante e pode ser planejado. A ideia aqui é ter um roteiro, mesmo que rudimentar, sobre o que fazer e quando fazer.

Planejar sua rotina levará você a cumprir suas obrigações e ter um tempo de lazer com mais qualidade. Isso pode levar você a ter mais tempo para aproveitar as coisas que você gosta em São Paulo e conhecer outras novas. Afinal, novidade é o que não falta na terra da garoa.

Utilize transportes alternativos

Perder 1 hora e 37 minutos com deslocamento não é nada produtivo. Se uma pessoa gastar isso todos os dias durante um ano, ela perderá aproximadamente 25 dias no trânsito em um ano.

A boa notícia é que para driblar o trânsito de São Paulo há algumas alternativas. As bicicletas, por exemplo, podem ser uma delas.

Atualmente, a capital conta com uma malha cicloviária de 661km. Isso faz com que o transporte em duas rodas seja mais seguro e viável para população. Fora isso, a economia de tempo pode ser de 9 minutos por pessoa em um trajeto de 8 km. Se comparado com o transporte público, o tempo economizado pode chegar a 19 minutos por pessoa.

Pode parecer pouco tempo, mas não podemos nos esquecer que, além da economia de tempo, andar de bicicleta conta com outros benefícios. As bicicletas são um meio de transporte ecológico que não emite poluentes, um ótimo exercício físico, podendo acelerar seu metabolismo, aumentando a velocidade da queima de calorias em seu corpo.

Faça um teste. Quem sabe, além de economizar tempo, você não fica mais saudável?

Escolha uma boa localização para morar

Finalmente, o ponto mais importante na gestão do tempo: escolher um bom lugar para morar. São Paulo conta com lugares maravilhosos. Contudo, a beleza do lugar perde um pouco de utilidade se você não pode chegar rapidamente a lugares essenciais.

Escolher uma boa localização para viver é essencial para ter um melhor gerenciamento sobre o tempo e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

A Newproperties trabalha com o conceito Walk em seus empreendimentos. O walking distance pode ser traduzido como a distância que você pode percorrer a pé. Ou seja: é ter por perto os principais pontos de interesses, como shoppings, supermercados, estações de metrô e parques.

Veja como exemplo o WalkMoema. Localizado no bairro Moema, na zona sul de São Paulo, o empreendimento tem em sua proximidade diversos parques, restaurantes, bares, inúmeras opções de lazer, além de um comércio amplo e diversificado.

Com toda tecnologia, conforto e segurança, o WalkMoema proporciona aos moradores ótimos momentos. “Vemos esse conceito como uma tendência dos grandes centros como São Paulo. O olhar dos investidores do segmento imobiliário deve estar voltado para oportunidades que atendam aos critérios de conforto, mobilidade, elegância e facilidade que os moradores estão buscando”, afirma Guilherme Haddad, Diretor Comercial de Negócios do hub empresarial NEWPROPERTIES.

Agora que você tem essas dicas, aproveite o melhor que São Paulo pode oferecer. Aumente sua qualidade de vida e economize o recurso mais precioso da vida humana: o tempo. E para aqueles que desejam fazer bons negócios, investindo em oportunidades que podem trazer ainda mais rentabilidade em um mercado em expansão, fale com nossos especialistas.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos do setor imobiliário? Acesse nosso blog e mantenha-se informado!